terça-feira, 11 de março de 2014

Um curso cheio de oportunidades

Academia Enem é um curso gratuito, iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude e gestão do Instituto Cuca,  voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da Rede Pública de Ensino, para ingressar na educação superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral.

O curso teve início no dia 9 de março de 2014 e está em sua segunda edição, com aulas no Ginásio Paulo Sarasate aos domingos - e também em alguns sábados e dias de semana... São 8 mil beneficiados pelo projeto, que oferece ao aluno material didático, camisa, lanche, vale-transporte e professores nas quatro áreas de conhecimento exigidas pelo Enem. As aulas vão até novembro de 2014.




 Com o objetivo de tornar menos desiguais as oportunidades de ocupar uma vaga nas universidades cearenses, entre os jovens oriundos de cursos particulares e os de escolas públicas, a Academia Enem tem como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança. Ao mesmo tempo em que visa contribuir para a ascensão dos jovens ao ensino superior, ela os prepara para o ingresso no concorrido mundo do trabalho.

Os jovens, por sua vez, serão inseridos em processo de aprendizagem autônoma e contínua, visando sua maioridade intelectual e progresso social, levando-os a competirem em igualdade de condições.

Além dos aulões presenciais, o Academia Enem coloca a disposição de alunos e visitantes informações sobre oportunidades, videoaulas e educação de um modo geral no site (www.fortaleza.ce.gov.br/academiaenem) e em nossa página no Facebook (www.facebook.com.br/academiaenem).

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio é o instrumento de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (SISU), do qual faz parte a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira (Unilab), e o ProUni, que oferece bolsas de estudo em universidades particulares a alunos comprovadamente carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário