sexta-feira, 2 de maio de 2014

Linguagens e Códigos - Aula VI

:: Prof.: João Filho

O TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO NO ENEM

A dissertação é uma exposição, discussão ou interpretação de uma determinada ideia. Pressupõe um exame crítico do assunto, lógica, raciocínio, clareza, coerência, objetividade na exposição, um planejamento de trabalho e uma habilidade de expressão.

Linguagens e Códigos - Aula V

:: Prof. Vicente Júnior

Uma notícia desanimadora

Realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em parceria com a UNESCO, o PISA (Programa Internacional para a Avaliação de Estudantes) é realizado a cada três anos.

Significado de Arte

O que é Arte:

Arte é a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular esse interesse de consciência em um ou mais espectadores, e cada obra de arte possui um significado único e diferente.

Linguagens e Códigos - Aula IV

ARTE: SABER CULTURAL E ESTÉTICO GERADOR DE SIGNIFICAÇÃO

Competência de área 4 - Compreender a arte como saber cultural e estético gerador de significação e integrador da organização do mundo e da própria identidade.

H12 - Reconhecer diferentes funções da arte, do trabalho da produção dos artistas em seus meios culturais.

H13 - Analisar as diversas produções artísticas como meio de explicar diferentes culturas, padrões de beleza e preconceitos.

H14 - Reconhecer o valor da diversidade artística e das inter-relações de elementos que se apresentam nas manifestações de vários grupos sociais e étnicos.